Comércio de rua e shoppings centers disputam consumidores neste Dia dos Pais

Dados são apontados em pesquisa da Associação Comercial do Paraná, que consultou 500 consumidores em todo Paraná.

  • Dados são apontados em pesquisa da Associação Comercial do Paraná, que consultou 500 consumidores em todo Paraná.

    A Associação Comercial do Paraná (ACP) realizou uma pesquisa de 18 a 21 de Julho junto a 500 consumidores para entender as tendências de intenção de compra de presentes no Dia dos Pais, comemorado em 11 de agosto.

    A consulta revelou dados interessantes sobre o que e onde os consumidores pretendem comprar, quanto pretendem gastar e onde planejam comemorar.

    Como principal indicador, a pesquisa mostra que os consumidores estão divididos entre o comércio de rua e shoppings, com uma parcela significativa optando por compras online. Dos entrevistados, 36,40% farão suas compras nos shoppings, 36% falaram que o comércio de rua é a preferência, seguida de compras online (25%).

    Itens de vestuário estão entre os preferidos (58,60%), seguidos de perfumaria (28,80%), calçados (26,80%), eletrônicos (13,20%), acessórios (11,20%) e outros (16,60%).

    Com relação aos valores pretendidos para gastar, 39,80% informaram que buscarão presentes entre R$ 100,00 e R$ 200,00; seguidos de 26,20% que comprarão presentes entre R$ 50,00 e R$ 100,00; de 14% que comprarão itens entre R$ 200,00 e R$ 300,00 e 6,20% que gastarão até R$ 50,00.

    A comemoração em casa é a escolha predominante entre os entrevistados (88%), com apenas uma pequena fração optando por restaurantes (9%), viagens (1,80%) ou outros locais (1,20%).

    Os pais são os principais destinatários dos presentes (58,60%), seguidos pelos cônjuges (38,40%) e sogros (11%). A pesquisa também destaca a consideração por figuras paternas não biológicas, como pai de consideração (4,80%), avós (3,60%) padrastos (1,40%).

    “Com esta pesquisa, a ACP espera auxiliar os comerciantes a se prepararem melhor para atender às expectativas dos consumidores, proporcionando uma experiência de compra satisfatória para todos e um incremento nas vendas graças a esta importante data comemorativa”, resume o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone.

    Comentários estão fechados.