Suspeito de matar lutador de Jiu-Jítsu a facadas é preso; ele alega legítima defesa

O crime aconteceu na noite do último sábado (20). A vítima foi atingida por duas facadas na perna e morreu no hospital.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta segunda-feira (22), um homem de 50 anos foi preso como principal suspeito de matar o lutador de Jiu-Jítsu Gustavo Henrique Martins, de 32 anos.

    O crime aconteceu na noite do último sábado (20). Gustavo, que também trabalhava como chapeiro em uma casa de lanches, havia acabado de sair do serviço quando foi atacado. Ele foi atingido por duas facadas na perna e morreu no hospital horas depois. A princípio, a polícia trata o caso como um latrocínio.

    O suspeito foi localizado após tentar se esconder em uma casa, no Parque das Laranjeiras, na região do crime. Após ser encaminhado para a delegacia, ele prestou depoimento e alegou legítima defesa.

    “Não tive a intensão de matar ele. Ele me agarrou pelo pescoço e me jogo no chão. Aí eu dei duas ‘chuchadinhas’ com uma faca de cozinha e ele acabou morrendo”, disse.

    Imagens de uma câmera de segurança registraram parte do crime. No áudio capturado, a vítima pode ser ouvida dizendo: “vai roubar, malandro”. O suspeito, porém, nega qualquer intenção de roubo. “Ele achou que eu ia roubá-lo, mas não era isso. Eu só queria que ele me soltasse”, explicou.

    A Polícia Civil do Paraná continua investigando o caso.

    Comentários estão fechados.