Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Quatro membros de uma família foram presos nesta sexta-feira (12) sob suspeita de envolvimento no assassinato de Geraldo Marcelino, informou a Polícia Civil do Paraná. Marcelino foi morto em junho de 2024 em Nova Esperança, cidade a 44 km de Maringá, após supostamente ter assassinado um parente dos suspeitos, o que teria motivado o crime.
Os detidos são três homens, de 27, 34 e 39 anos, e uma mulher, de 48. Um quinto integrante da família, apontado como participante, está foragido, de acordo com a corporação. As investigações revelaram que a família planejou o crime, reunindo-se diversas vezes para arquitetar a vingança.
Segundo informações do G1 Paraná, o delegado Diego Troncha, responsável pelo caso, afirmou que um dos envolvidos encontrou Marcelino em via pública e o atropelou. Em seguida, ele chamou os outros membros da família, que chegaram ao local e atacaram Marcelino com mais de 50 pauladas, golpes de capacete, chutes na cabeça, facadas e, por último, arremessaram um bloco de concreto a cabeça da vítima.
A polícia continua as investigações para localizar o foragido e identificar outros possíveis envolvidos.