Brasil é eliminado nos pênaltis pelo Uruguai e dá adeus à Copa América 2024

O jogo ocorreu neste sábado (6) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A seleção brasileira foi eliminada da Copa América 2024 ao perder nos pênaltis para o Uruguai por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, nas quartas de final. O jogo ocorreu neste sábado (6) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA).

    Durante a disputa de pênaltis, Eder Militão teve seu chute defendido por Rochet e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson ainda defendeu a cobrança de Giménez, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Ugarte converteu o pênalti decisivo que selou a classificação uruguaia.

    O Brasil jogou com um jogador a mais desde os 30 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Nández, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. O time de Dorival Júnior deixou a competição invicto, com três empates e uma vitória, mas sem convencer em campo.

    A eliminação repete o trauma vivido na Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil também foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final. A seleção volta a campo em setembro, pelas Eliminatórias da Copa 2026, contra o Equador, em local a ser confirmado.

    A semifinal entre Uruguai e Colômbia será na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Charlotte.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.