Morre Bill Cobbs, ator de “Uma Noite No Museu” e “O Guarda-Costas”, aos 90 anos

A notícia foi confirmada pelo irmão de Bill Cobbs. O artista morreu em sua casa na Califórnia (EUA). A causa da morte não foi divulgada.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Bill Cobbs, renomado ator conhecido por seus papéis em filmes como “Uma Noite No Museu” e “O Guarda-Costas”, faleceu na última terça-feira, 25 de junho, aos 90 anos.

    O artista morreu em sua residência na Califórnia, Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

    A notícia do falecimento foi confirmada por seu irmão, Thomas, nesta quarta-feira (26), através de um post no Facebook.

    “Estamos tristes em compartilhar o falecimento de Bill Cobbs. Na terça-feira, 25 de junho, Bill faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia. Um parceiro querido, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, Bill celebrou recentemente e com alegria seu 90º aniversário cercado por entes queridos. Como família, estamos confortados sabendo que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos suas orações e encorajamento durante este período“, escreveu.

    A morte de Bill Cobbs também foi confirmada ao site TMZ por seu assessor, Chuck I. Jones. Aos 86 anos, Cobbs recebeu o Daytime Emmy Award por seu trabalho na série de televisão canadense “Dino Dana”, onde interpretava o vizinho do protagonista.

    Carreira

    Bill Cobbs começou sua carreira no cinema aos 50 anos, em 1974, quando interpretou um figurante no filme “O sequestro do metrô”. Desde então, ele teve dezenas de papeis coadjuvantes em filmes aclamados, como “O Demolidor” (1993), “Na Roda da Fortuna” (1994) e “A Terra do Sol” (2002).

    Cobbs ganhou notoriedade ao interpretar Bill Devaney no filme “O Guarda-Costas” (1992) e o vigilante à beira da aposentadoria Reginald em “Uma Noite no Museu” (2006). O ator voltou a interpretar o personagem na sequência “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”, lançada em 2014.

    Antes de se dedicar à carreira artística, Bill Cobbs serviu no exército e trabalhou como técnico de radar na Força Aérea dos Estados Unidos por oito anos.

    Comentários estão fechados.