Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Sábado, 22, é dia decisivo para o time do Galo Maringá sub-17. A equipe da cidade canção tem a partida de volta do campeonato paranaense diante do Hope Internacional, dentro de casa, no centro de treinamentos IAS/Galo Maringá, às 10h, precisando de uma vitória de um gol de diferença para levar a disputa da semifinal para os pênaltis.
A primeira partida da semifinal entre as duas equipes aconteceu no último sábado, 15, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, e o Galo Maringá acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
E mesmo com a derrota na partida de ida, a equipe alvinegra está confiante que em casa poderá reverter o resultado, já que jogando em seus domínios a equipe teve sete jogos onde venceu quatro, empatou uma e perdeu apenas duas, mancando ao todo 25 gols.
“Mais uma vez a equipe do Galo Maringá chega a semifinal do campeonato paranaense sub-17 e não queremos parar por aí, queremos passar para a próxima fase que é a grande final, algo inédito para o clube e inédito para a cidade de Maringá e para o interior do estado. Na primeira partida da semifinal nós tivemos um resultado reverso em Campo Largo por 2 a 1, e começamos a semana realmente estudando, realmente preparando os meninos para esse jogo de volta, em casa, onde vamos definir a classificação”, comenta Alex Francisco, técnico da equipe sub-17 do Galo Maringá.
Para o técnico, esse tipo de partida ajuda muito no desenvolvimento dos atletas. “É muito importante para o clube, comissão e atletas chegarem e disputarem essa final inédita do campeonato paranaense, então buscamos trabalhar os meninos em todas as esferas, tanto psicologicamente, como física e taticamente, buscando assim fazer algo diferente, para que possamos reverter esse resultado e chegar a grande final, para o desenvolvimento dos atletas em prol desse sonho deles que é ser jogador de futebol”, finaliza Francisco.
A partida acontece as 10h, no centro de treinamento IAS/Galo Maringá e terá os portões abertos para a torcida. Além disso, ela será transmitida ao vivo no canal oficial do Galo Maringá no Youtube.
Por assessoria de imprensa
Comentários estão fechados.