Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma mulher de 55 anos, com deficiência intelectual e visual, que estava desaparecida desde domingo (16), foi encontrada no fim da tarde de segunda-feira (17) em uma mata na região de Guaíra (cerca de 270 km de Maringá).
A localização foi possível graças ao uso de um equipamento infravermelho da Polícia Militar do Paraná. tecnologia, instalada no helicóptero Falcão 13, identifica pessoas, objetos ou animais a partir das diferenças de calor entre eles e o ambiente, auxiliando em buscas em áreas de difícil visibilidade a olho nu.
A operação de resgate contou com a participação do grupo de Operações Aéreas da PM, que sobrevoou a área em busca de sinais da mulher. Nas imagens captadas pelo helicóptero, é possível ver o momento em que as câmeras infravermelhas, que detectam calor, identificam a presença da mulher sentada no meio da mata.
A partir dessa identificação, equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foram acionadas e, guiadas pelas imagens do equipamento infravermelho, conseguiram chegar até a mulher e resgatá-la em segurança.
Veja o vídeo a seguir:
De acordo com a polícia, a mulher havia saído de casa no domingo para colher milho em uma plantação próxima e não retornou, o que motivou o início das buscas.
A rápida atuação das forças de segurança e a utilização da tecnologia infravermelha foram cruciais para a localização e resgate bem-sucedido da vítima, garantindo sua segurança e retorno ao convívio familiar.
Comentários estão fechados.