Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma grande operação policial foi deflagrada contra empresários no Paraná, acusados de liderar uma rede de tráfico internacional de drogas e armas na região Sul do Brasil.
A ação resultou na prisão de nove indivíduos: 7 em Cascavel, 1 em Medianeira e 1 em Erechim, no Rio Grande do Sul e na execução de 50 mandados judiciais nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A organização criminosa, que supostamente movimentava cerca de 14 milhões de reais, era investigada desde 2021 e já teve aproximadamente 26 toneladas de maconha e 8 pistolas apreendidas.
As autoridades identificaram que os líderes do grupo são empresários das cidades paranaenses de Cascavel e Toledo, que utilizavam caminhões com compartimentos secretos para o transporte dos ilícitos provenientes do Paraguai.
Segundo informações do Bem Paraná, além das prisões, foram realizadas buscas e o sequestro de bens em diversas cidades, com todas as ordens judiciais originadas da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel.
As investigações revelaram ainda métodos sofisticados para lavagem de dinheiro, incluindo a criação de empresas fictícias e contas bancárias em nome de terceiros.