Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Lincoln Roberto Stygar, ex-secretário de Segurança Pública de Araucária, renunciou ao cargo após ser preso em operação do Gaeco e liberado mediante pagamento de fiança. A exoneração foi confirmada pela prefeitura da cidade nessa sexta-feira (7).
Stygar, que assumiu a secretaria em março de 2023, foi detido por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Após sua liberação, Cleverson Padilha, ex-diretor-geral da secretaria, foi nomeado para o comando da pasta.
De acordo com informações divulgadas pelo G1 Paraná, a prisão ocorreu nessa quarta-feira (5), e Stygar foi liberado na quinta-feira (6) após pagar dois salários mínimos de fiança. A prefeitura de Araucária se comprometeu a colaborar com as investigações do Ministério Público.
Durante a operação do Gaeco, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, incluindo na sede da Guarda Municipal de Araucária. O promotor Fernando Cubas Cesar destacou a relação atípica de Stygar com traficantes conhecidos na cidade, evidenciada por históricos criminais e denúncias anônimas. Outras operações contra o tráfico de drogas também foram realizadas no bairro Capela Velha e no centro de Araucária.