Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Leonardo Belchior de Souza, um pastor de 44 anos, foi preso no início da noite desse sábado (1°) em Juiz de Fora (MG), acusado de ligação com a facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Foragido desde janeiro de 2023, ele foi capturado em frente a uma igreja por agentes federais, que executaram um mandado de prisão preventiva. A informação foi dada pelo Metrópoles.
Identificado como um dos “laranjas” do grupo criminoso, o pastor é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e armas.
A operação que resultou em sua prisão, denominada “Fim do Mundo”, foi uma ação conjunta da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) que atuou em quatro estados.
Após a prisão, Souza foi levado à Delegacia de Polícia Federal local para procedimentos legais e aguarda transferência para o sistema prisional.
A investigação, que também envolveu familiares do pastor, revelou uma rede de tráfico que operava entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro. A Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões em bens dos suspeitos. O caso segue sob investigação.