Tragédia: Bebê de 9 meses morre após carro capotar em quintal de casa; veja o vídeo

O acidente ocorreu após o carro colidir com um barranco ao sair de uma curva, resultando em uma queda de cinco metros.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na tarde desta terça-feira (21), um trágico acidente de trânsito foi registrado na área rural de São José dos Pinhais (cerca de 440 km de Maringá). Um bebê de nove meses morreu quando o carro em que estava despencou e capotou no quintal de uma casa.

    De acordo com as investigações preliminares, o acidente ocorreu após o carro colidir com um barranco ao sair de uma curva, resultando em uma queda de cinco metros. Veja o vídeo a seguir:

    Vídeo: Câmera de segurança

    O impacto foi tão forte que as vítimas foram arremessadas para fora do veículo. O bebê não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros.

    No veículo também estavam os pais do bebê e duas outras crianças, que sofreram ferimentos e foram rapidamente encaminhados para o hospital.

    O motorista, de 45 anos, ficou preso nas ferragens e foi socorrido em estado gravíssimo pelo helicóptero do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas).

    A esposa dele, de 42 anos, não ficou ferida. Os filhos do casal, um menino de nove anos e uma menina de sete anos, tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados ao Hospital São José, acompanhados pela mãe. O Hospital Cajuru informou que as crianças estão fora de perigo.

    O delegado Glaison Lima Rodrigues, da Polícia Civil do Paraná, afirmou que as investigações estão em andamento, mas até o momento não há evidências de que as crianças estivessem usando cadeirinhas de segurança no automóvel.

    A ausência de cadeirinhas pode configurar uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), resultando em multa de R$ 293 e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

    A “Lei da Cadeirinha”, em vigor desde 2008, especifica que crianças menores de dez anos e com altura inferior a 1,45 metro devem ser transportadas nos bancos traseiros do veículo, utilizando dispositivos de segurança adequados, como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, até os sete anos e meio de idade.

    Comentários estão fechados.