Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Operação Malora é coordenada pela Polícia Federal de Maringá. Conforme as investigações, suspeitos usavam um sítio para receber caminhões com o contrabando vindo do Paraguai.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação que mira uma organização criminosa que estaria atuando no contrabando de cigarros. Apelidada de ‘Operação Malora’, ela tem alvos em Maringá e outras cidades da região.
Conforme as investigações, os suspeitos estariam usando um sítio e também barracões nas cidades de Maringá, Paranavaí, Paraíso do Norte, Nova Esperança e Mandaguaçu para receber caminhões com o contrabando vindo do Paraguai.
Ao todo, oito mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá para serem cumpridos nas cidades citadas, além de endereços em Sarandi, Jaguapitã e distrito de Iguatemi. Conforme o último balanço parcial da Polícia Federal, divulgado às 08h36, quatro pessoas já haviam sido presas pela operação.
Anteriormente, ao longo da investigação, foram presos em flagrante 16 indivíduos e apreendidos 11 carretas e caminhões carregados com cigarros e drogas, sendo 501 kg de cocaína e mais de 1 tonelada de maconha. Um desses presos fugiu para os EUA após prestar fiança, mas foi detido pelas autoridades norte-americanas para fins de extradição e aguarda o retorno ao Brasil.
Comentários estão fechados.