Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na madrugada desta quarta-feira (15), um homem furtou uma ambulância do pronto-socorro de Mandaguaçu (cerca de 20 km de Maringá), após ser atendido e liberado pela unidade. A ação audaciosa culminou na invasão de um mercado na Vila Guadiana.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo usou a ambulância para colidir com o estabelecimento. As imagens mostram o veículo percorrendo a rua, virando e, em seguida, atingindo o mercado com força, resultando na quebra das portas e de parte da estrutura.
Confira o vídeo a seguir:
De acordo com a administração municipal, a ambulância estava estacionada no pátio do pronto-socorro quando foi levada pelo homem.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte informaram que um Boletim de Ocorrência foi registrado. As autoridades também estão investigando como o suspeito conseguiu acesso à chave do veículo.
Leia a nota na íntegra:
“Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que foi furtado uma ambulância no pátio onde ficam estacionados os veículos da Saúde, localizado atrás do Pronto Atendimento. Os veículos ficam parados no pátio, mas as chaves ficam dentro da Secretaria de Saúde localizado no mesmo prédio do PA.
Está sendo realizado um Boletim de Ocorrência pela Administração Municipal e será investigado como o indivíduo teve acesso à chave.
O furto foi realizado pela paciente Wueverton de Oliveira Lima, após atendimento no PA.
A ambulância foi encontrada na Vila Guadiana na manhã desta quarta-feira 15, com teto, farol e para-choque danificado.
A Administração Municipal está tomando todas as providências.”
A ambulância foi localizada na manhã desta quarta-feira (15), apresentando danos no teto, faróis e para-choque. O mercado onde a invasão e furto ocorreram também teve estragos. Veja a foto:
O homem responsável pelo furto e pela invasão foi preso pela polícia na mesma manhã.
Comentários estão fechados.