Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Eduardo Felipe Campelo, influenciador acusado de fraudar vítimas com uma plataforma de jogos online, está foragido em Dubai, conforme informado pela Polícia Civil do Paraná. A polícia divulgou um cartaz de procurado e solicitou sua inclusão na lista da Interpol. A informação foi dada pelo G1 PR.
Campelo, junto com outros dois influenciadores de Curitiba, é acusado de movimentar R$ 12 milhões com a plataforma. Eles são investigados por estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular.
Nesta segunda-feira, 13, a polícia prendeu Gabriel Barbosa Vieira e Guilherme de França Abreu, também suspeitos no esquema. A esposa de Gabriel foi alvo de busca e apreensão. Foram apreendidos dinheiro, veículos e celulares.
Os suspeitos atraíam jogadores com vídeos de vitórias falsas. O advogado dos influenciadores contesta as prisões e afirma que Campelo, atualmente em Dubai, retornará ao Brasil para se apresentar à Justiça.
A operação começou em novembro de 2023, quando foi descoberto que os suspeitos promoviam rifas falsas nas redes sociais. Uma segunda operação ocorreu em dezembro, mas sem prisões. A polícia ordenou que parassem a divulgação e proibiu viagens sem autorização, ordens que foram desobedidas.
O Jogo do Tigrinho é um aplicativo de apostas que remunera os divulgadores conforme o número de cadastrados.