Um homem acionou a polícia após ser ameaçado com uma faca, a confusão havia começado quando o agressor, ex-marido da proprietária do imóvel, veio cobrar dele um aluguel que ele já havia pago.
Porém quando os policiais chegaram, a vítima virou o abordado. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um policial segura o homem, que já estava com os braços atrás das costas, contra o portão da residência pelo pescoço.
O homem não oferece resistência, apenas dizendo que queria respirar, em resposta, o policial o esguicha com o spray de pimenta direto nos olhos.
Em seguida a proprietária da casa onde o homem mora aparece e diz aos PMs que ele é uma “pessoa boa, um bom inquilino”, a mulher pede calma aos policiais enquanto o homem continua a dizer que não consegue respirar e esfrega os olhos por conta do spray de pimenta.
O vídeo teria sido capturado pelo irmão da vítima.
A deputada estadual Erika Hilton (PSoL-SP) postou um tuíte, onde diz que a razão da agressão policial seria racismo, e diz que acionou uma denúncia no Ministério Público.
Em resposta à situação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a “Polícia Militar não compactua com desvios de conduta ou excessos de seus agentes, punindo com rigor aqueles descumprem os protocolos da instituição”, mas não informou se os policiais seriam ou não afastados do serviço de rua.
Comentários estão fechados.