Assaltante com extensa ficha criminal é baleado durante roubo, em Maringá

O homem teve seu celular e carteira, contendo R$ 1.800,00, levados pelos criminosos. Ele tentou reagir, mas foi baleado no ombro.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na noite desta segunda-feira (22), um homem de 34 anos foi baleado durante uma suposta tentativa de assalto na via Marginal do Contorno Norte, em Maringá.

    A vítima, identificada como Juliano Rocha de Souza, possui uma extensa ficha criminal por crimes como roubos, violência doméstica, ameaças e tentativa de latrocínio. Dessa vez, no entanto, ele se encontrou do “outro lado” da criminalidade e alega que foi vítima de um assalto.

    De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, Juliano foi abordado por dois homens em uma moto de cor preta. O garupa estava armado e anunciou o assalto.

    Mediante ameaças, os criminosos roubaram o celular e a carteira da vítima, que continha um valor de R$ 1.800,00. Juliano tentou reagir, mas foi baleado no ombro direito.

    Mesmo ferido, o homem conseguiu caminhar até a Rua Castro Alves, no bairro Jardim Panorama, já na cidade de Sarandi, onde pediu ajuda. Inicialmente, ele recebeu os primeiros atendimentos dos agentes da Guarda Municipal e, em seguida, foi socorrido pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.

    A princípio, a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de latrocínio, mas outras hipóteses não foram descartadas.

    ANTECEDENTES CRIMINAIS

    Este não é o primeiro incidente envolvendo Juliano Rocha de Souza. Em 2016, ele atirou contra um veículo onde estavam um pai e um filho durante uma tentativa de assalto. Na ocasião, ele foi localizado pela Polícia Militar e, após um confronto, foi baleado.

    Além disso, recentemente, policiais civis estiveram em sua residência no Parque Tarumã, cumprindo um mandado de busca e apreensão. No entanto, encontraram apenas a irmã de Juliano, que informou desconhecer o paradeiro do irmão, afirmando que ele havia se mudado para Sarandi.

    Comentários estão fechados.