Ratinho Júnior surpreende em nova pesquisa presidencial

Levantamento da Paraná Pesquisas aponta que governador do Paraná supera vários outros nomes.

  • Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

     

    Levantamento da Paraná Pesquisas aponta que governador do Paraná supera vários outros nomes

    Por ADIPR

    Em uma recente pesquisa presidencial do Instituto Paraná Pesquisas, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, destacou-se em cenários presidenciais, ultrapassando figuras políticas como os governadores Romeu Zema de Minas Gerais, Ronaldo Caiado de Goiás, e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

    No levantamento espontâneo, o instituto conduziu várias simulações. Ratinho Júnior alcançou 14,6% das intenções de voto, superando Ciro Gomes com 12,9%, Simone Tebet com 8,3%, e Eduardo Leite com 3%. Ele também obteve mais intenções de voto que Zema, com 14,1%, e Caiado, com 7,7%.

    Nos cenários que incluíam o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Ratinho ficou atrás, com Tarcísio atingindo 23,3% e Michelle 30,9%.

    Em outra simulação, em confronto direto com o presidente Lula, Ratinho teve 35,3% das intenções de voto, um número superior ao de Zema (34,6%), Caiado (32,6%), Tereza Cristina (32,2%), e do senador Ciro Nogueira (29,1%).

    A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de março, cobrindo 162 cidades brasileiras em todos os 26 estados, com um total de 853 entrevistados. Os resultados mostram um cenário político em constante mudança e ressaltam a posição proeminente de Ratinho Júnior como potencial candidato presidencial.

    O estudo também examinou outras questões, como a avaliação do governo federal e as opiniões sobre a decisão do TSE de declarar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. O relatório completo da pesquisa está disponível, destacando-se que o Instituto Paraná Pesquisas foi o que mais se aproximou dos resultados na última eleição presidencial.

    Levantamento da Paraná Pesquisas

    Comentários estão fechados.