Maringaenses terão condições especiais para renegociar dívidas; descontos podem chegar a 96%

Até o próximo domingo (31), consumidores da cidade poderão usar os canais digitais do ‘Desenrola’ para garantir as ofertas. De acordo com dados do Serasa, Maringá tem pouco mais de 131 mil pessoas inadimplentes.

  • Até o próximo domingo (31), consumidores da cidade poderão usar os canais digitais do ‘Desenrola’ para garantir as ofertas. De acordo com dados do Serasa, Maringá tem pouco mais de 131 mil pessoas inadimplentes.

    Por Victor Ramalho

    Consumidores maringaenses têm até o próximo domingo (31) para garantir condições especiais de renegociações de dívidas. A ação faz parte do mutirão de combate à inadimplência, promovido pelo Programa Desenrola, Ministério da Fazenda e pelo Serasa.

    De acordo com o Serasa, apenas para Maringá são mais de 1,2 milhão de opções de renegociação disponíveis. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 96% do valor da dívida. Para ter acesso as ofertas, basta acessar o site do ‘Desenrola‘, fazer o login gov.br e seguir as orientações.

    Segundo dados do Mapa da Inadimplência, elaborado pelo Serasa, até dezembro de 2023 Maringá tinha pouco mais de 131 mil consumidores em atraso com duas dívidas. Na Cidade Canção, a dívida média dos inadimplentes era de R$ 7.179,95 até aquele momento.

    Conforme dados de fevereiro, o Brasil tem pouco mais de 72 milhões de inadimplentes, com dívidas médias de R$ 5.306,27 cada. O Paraná é apenas o 18º no ranking dos estados com o maior número de devedores, com 41% da população endividada. Dívidas com cartão de crédito lideram as estatísticas, representando 29% do total das pendências dos brasileiros.

    Foto: Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil

    Comentários estão fechados.