Nacional ‘desiste’ de Maringá e vai se instalar em Campo Mourão

Promovida para a divisão de acesso do Paranaense 2024, a equipe chegou a anunciar que viria para Maringá no fim de fevereiro, após se despedir de Rolândia. Mudança de rota, no entanto, foi confirmada pelos próprios dirigentes na última semana.

  • Promovida para a divisão de acesso do Paranaense 2024, a equipe chegou a anunciar que viria para Maringá no fim de fevereiro, após se despedir de Rolândia. Mudança de rota, no entanto, foi confirmada pelos próprios dirigentes na última semana.

    Por Victor Ramalho

    Nas últimas semanas, Maringá vivia a expectativa de ter mais uma equipe profissional de futebol. Um dos times mais tradicionais do Paraná, o Nacional Atlético Clube (NAC) havia decidido deixar Rolândia no começo do ano, com a Cidade Canção tendo sido escolhida como o novo destino do clube.

    Os novos empresários responsáveis pelo projeto, entre eles o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Henrique, chegaram a se reunir com o prefeito Ulisses Maia no dia 29 de fevereiro, para anunciar a chegada no município. O cenário, no entanto, mudou na última sexta-feira (22), com o NAC decidindo se instalar em Campo Mourão.

    A informação foi inicialmente veiculada pela Tribuna do Interior e confirmada pelo Maringá Post. Nas redes sociais, o próprio clube brincou com a mudança de endereço, embora não tenha confirmado a cidade. Nos comentários, diversos torcedores davam as boas-vindas ao Nacional na nova cidade.

    O Nacional é o atual vice-campeão da Série C do Campeonato Paranaense, garantindo vaga na disputa da divisão de acesso do estadual em 2024. Um dos fatores determinantes para o clube escolher trocar Maringá por Campo Mourão teria sido o suporte oferecido pela prefeitura da cidade, que se dispôs a oferecer o Complexo Esportivo Roberto Brzezinski para a equipe realizar seus treinamentos e mandar jogos, além de ajudar na busca por patrocinadores.

    A nova equipe de Campo Mourão já tem data de estreia marcada no Campeonato Paranaense da Série B. Será no dia 4 de maio, às 16h, diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba. O primeiro jogo na nova casa deverá ocorrer no dia 12 de maio, diante do Laranja Mecânica, de Arapongas.

    Foto: Reprodução/Instagram

    Comentários estão fechados.