Jovem político trocou a Câmara dos Vereadores pelo universo da bola e já conta com passagens pelo Londrina Esporte Clube e Emirados Árabes como analista de desempenho de Futebol
Por Wilame Prado
Nascia em 2016 uma jovem liderança em Cornélio Procópio (a 160 quilômetros de Maringá): Neto Ananias, o sexto mais votado nas eleições para vereador com 516 votos do município de 47 mil habitantes. Mesmo sendo considerado um político atuante naquela cidade, a paixão pelo futebol falou mais alto e ele resolveu trilhar pelo caminho dos esportes.
Formado em Educação Física e com especializações na área dos Esportes, Neto Ananias chegou a exercer um mandato todo como vereador em Cornélio Procópio, mas abandonou a carreira política precocemente. Atualmente, ele trabalha como analista de desempenho de Futebol no clube Amazonas FC, adversário do Maringá FC nesta quinta-feira (14), no Estádio Willie Davids, aqui em Maringá, em partida válida pela Copa do Brasil.
O trabalho de uma analista de desempenho em um clube de futebol envolve coletar, organizar e analisar dados relacionados a jogos, jogadores e adversários, a fim de fornecer informações e insights para a comissão técnica e jogadores.
Ex-Londrina
Com o Amazonas FC, o ex-vereador já ergueu a taça de Campeão Amazonense do Primeiro Turno neste ano. No ano passado, Neto Ananias integrou o elenco do Londrina Esporte Clube, time que caiu para a série C do Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele contou com passagens em clubes dos Emirados Árabes e de Santa Catarina.
“A minha formação falou mais alto e chegou um ponto da minha vida em que não foi possível conciliar a política com o futebol. Hoje, contra o Maringá FC, que é uma grande equipe e que terá força máxima ao lado do torcedor maringaense, estamos prontos também para fazer uma grande partida”, diz Neto Ananias.
Amazonas e seus medalhões
Fundado em 23 de maio de 2019, o Amazonas FC desafia a lógica do futebol brasileiro por conta de sua rápida ascensão. Já com vaga garantida na Série B 2024, o projeto da Onça Pintada foi atrativo para atletas como os atacantes Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG e Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, além do lateral Patric, que fez carreira no Sport Recife e do meia Filipe Bastos, ex-Vasco e Corinthians.
A tendência é que pelo menos Sassá e Filipe Bastos iniciem o jogo desta quinta-feira entre os onze iniciais.
O Amazonas é o atual campeão amazonense e também da Série C, que foi o primeiro título nacional da história da equipe. A delegação embarcou para Maringá na tarde de terça-feira (12) e, de acordo com o técnico Luizinho Vieira, está preparada para todos os cenários do jogo.
Comentários estão fechados.