Foto:Reprodução/G1
No último sábado, uma onda de desinformação tomou conta das redes sociais, espalhando a falsa notícia de que o jogador de futebol Daniel Alves, atualmente detido na Espanha, teria cometido suicídio. O rumor, que começou com uma postagem no X, rapidamente se espalhou e chegou a ser erroneamente reportado por veículos internacionais.
A equipe de Daniel Alves, diante da gravidade da situação, fez questão de esclarecer os fatos. Em contato com a advogada do jogador na Espanha, a assessoria confirmou que Daniel permanece encarcerado, sem alterações em seu estado de saúde, e que as alegações sobre um suposto suicídio são completamente infundadas.
Acaz Fellegger, assessor de imprensa do atleta, reforçou em entrevista à rádio Itatiaia que os boatos não possuem nenhum fundamento e anunciou que medidas legais serão tomadas contra os responsáveis pela disseminação da fake news.
Daniel Alves foi preso em Barcelona desde janeiro de 2023 e condenado recentemente a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. A defesa do jogador ainda tem a opção de apelar da sentença nos tribunais superiores da Espanha. Enquanto o processo segue em aberto, Daniel Alves continua detido.
Comentários estão fechados.