Criatividade, bom gosto, respeito ao consumidor e ingredientes de qualidade estão entre os critérios para um hambúrguer se destacar no Maringá Food Festival
Começa nesta quinta-feira (07) e vai até o dia 24 de março a 6ª edição do Maringá Food Festival (MFF), o mais tradicional concurso gastronômico da cidade. Vinte estabelecimentos da cidade toparam o desafio de criar uma receita especialmente para o evento, que vai eleger o melhor hambúrguer de Maringá. Com preço fixo de R$ 45, cada hambúrguer vai à mesa acompanhado de uma porção de batata McCain.
Todas as receitas serão avaliadas pelo público, em votação popular online, que foi simplificada nesta edição. O júri profissional será composto por Marcos Vigorito, idealizador do Guia do Hambúrguer e parceiro do festival desde a primeira edição; e pelo chef Vitor Bourguignon, um dos destaques da quarta temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil e vencedor da edição especial do programa “MasterChef: A Revanche”, em 2019. Nos dias 23 e 24 e de março, eles irão provar todas as criações para definir os vencedores na categoria profissional.
De acordo com o Diretor de Negócios da Bússola Eventos e realizador do evento, Guilherme Oliveira, já dá pra sentir o engajamento do público mesmo antes do início do evento. “O burburinho inicial, tanto no online quanto no offline, tem sido bastante positivo e bem maior do que nos últimos anos. Então não só nós, mas também os nossos parceiros e todo o mercado que a gente movimenta, estamos com uma expectativa considerável”, conta.
Ele explica, ainda, a importância do público no Maringá Food Festival. “Depois de provar o hambúrguer, é só pegar o cartãozinho de avaliação, acessar o site e preencher a cédula digital. É tudo bem simples. Nesse processo, a gente dá essa autoridade para o público. O público é nosso convidado para realmente poder avaliar os principais hambúrgueres da cidade pra gente descobrir, ao final desse grande concurso, dessa grande festa, quem leva a melhor. Então a gente espera que a população possa aproveitar bastante.”
Nesta edição, cada cartão de votação servirá como um cupom de desconto para ser utilizado no site da rede Amigão de supermercados, na compra de produtos da Ultraçaí, marca que apresenta o MFF 2024. Além desse importante parceiro, o festival conta patrocinadores importantes como McCain, que entra com a porção de fritas; a Eisenbahn, com a carta de cervejas especiais para harmonizar com as criações; a Fanta, para trazer diversão à experiência com um refrigerante clássico; e a Dom Novilho, distribuidora de carnes maringaense que abastece grandes redes de restaurantes locais e nacionais.
Além da parceria fundamental com a Prefeitura de Maringá, o Maringá Food Festival tem, ainda, o apoio institucional do Visite Maringá (nova marca do antigo Maringá Convention & Visitors Bureau), Abrasel e Sebrae, com um trabalho de estímulo ao desenvolvimento dos profissionais de hamburguerias.
Conheça, no site oficial do Maringá Food Festival, todos os participantes desta edição.
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