Aluno esfaqueia colega no banheiro de escola cívico-militar no Paraná

De acordo com a Banda B, o adolescente alegou que sofria bullying e por isso esfaqueou o colega.

  • Foto: Google Street View/Reprodução

    Um caso de violência chocou a comunidade escolar do Colégio Estadual Cívico Militar Frentino Sackser, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Na última segunda-feira (4), um aluno de 13 anos atacou um colega de 14 anos com uma faca de cozinha no banheiro da escola. O caso só veio à tona nesta quarta-feira (6), após a confirmação da Secretaria Estadual de Educação (SEED).

    Segundo a SEED, os dois alunos eram do ensino fundamental e frequentavam a Sala de Recursos Especiais. Eles teriam se desentendido no banheiro, quando um deles golpeou o outro nas costas com a faca.

    A direção da escola foi avisada e socorreu a vítima, enquanto o monitor militar da escola chamou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec). O aluno agressor foi levado para a delegacia e ficou sob a guarda do Conselho Tutelar.

    De acordo com a Banda B, o adolescente alegou que sofria bullying e por isso esfaqueou o colega. Essa situação está sendo investigada pelas autoridades policiais.

    O aluno ferido foi levado de ambulância para uma unidade de saúde, onde fez exames que mostraram que os ferimentos foram superficiais. Ele já está em casa e ficará de atestado até o próximo domingo (10).

    A SEED informou que a direção da escola está colaborando com a polícia e com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo. A escola também tomará as medidas pedagógicas necessárias e fará o acompanhamento das famílias dos envolvidos para evitar que casos semelhantes se repitam.

    Comentários estão fechados.