Na manhã deste domingo (3), um mergulhador morreu e outro ficou gravemente ferido durante a detonação de rochas na baía de Paranaguá (cerca de 520 km de Maringá), no litoral do Paraná.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o serviço estava sendo feito no fundo do mar com o objetivo de alargar o canal em que passam navios. Os mergulhadores atuavam na obra de derrocagem na zona portuária, na Pedra da Palangana.
A vítima fatal foi identificada como Felipe Calazans. O rapaz era natural de Recife (PE) e atuava como mergulhador comercial, especializado nesse tipo de serviço.
“Ele trabalhava em uma empresa terceirizada responsável pela obra”, afirma a rádio Banda B, de Curitiba.
A rádio Ilha do Mel, de Paranaguá, informou que Calazans “estava realizando uma manobra com explosivos no Porto de Paranaguá quando um deles foi acionado enquanto o mergulhador ainda estava na água”. Em seguida, ele foi socorrido por colegas e encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, onde foi constatado o óbito.
A empresa responsável pelo serviço ainda não se manifestou sobre o acidente. Uma perícia deve ser feita no local da explosão.
Foto: Redes Sociais
Comentários estão fechados.