Condenado por estupro, ex-padre se entrega à polícia em Goioerê

Izaías Conceição foi condenado a 16 anos de prisão por estupro contra uma jovem que, na época do crime, tinha 15 anos de idade.

  • Na tarde do último sábado (2), o ex-padre Izaías Conceição, de 36 anos, se apresentou para a Polícia Militar de Goioerê (cerca de 160 km de Maringá). Ele foi condenado a 16 anos de prisão por estupro contra uma jovem que, na época do crime, tinha 15 anos de idade.

    O mandado de prisão foi expedido em Cambé (cerca de 80 km de Maringá), onde a Diocese de Campo Mourão possuía um seminário em que Izaías Conceição atuava.

    O ex-padre se apresentou na sede da 23ª Cia de Polícia Militar e foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário), onde permanece à disposição da Justiça e deve ser encaminhado a uma unidade penitenciária.

    SOBRE O CRIME

    Em 2019, uma jovem de 20 anos fez uma denúncia contra o padre Izaías Conceição. Ela relatou que, quando tinha 15 anos, ela enfrentava problemas psicológicos e, por esse motivo, buscou a ajuda do religioso.

    Na época, ela afirmou que foi seduzida por Izaías Conceição e os dois iniciaram um relacionamento amoroso – que era mantido em segredo. Durante os próximos cinco anos, a vítima tentou terminar a relação várias vezes, mas o padre ameaçava expor as fotos íntimas dela nas redes sociais.

    Quando a jovem finalmente conseguiu terminar o relacionamento, ela continuou sendo ameaçada pelo padre. Com isso, ela resolveu fazer uma denúncia contra ele, o que fez o caso vir à tona.

    Izaías da Conceição chegou a ser preso no dia 8 de setembro de 2019, porém na ocasião ele pagou uma fiança de R$ 1.500 e foi solto.

    Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.