Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Um homem foi preso por dirigir embriagado depois de bater o carro em uma oficina automotiva em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada de sábado (24). Ele foi solto horas depois.
O local já havia sido palco de um acidente fatal em 2019, quando um caminhão desgovernado atingiu a casa da família do dono da oficina, que ficava no mesmo terreno, e matou três pessoas. “A gente tenta reconstruir, mas pela imprudência de outros, a gente volta à estaca zero […] Da outra vez foi muito pior. Agora foi só prejuízo financeiro”, disse o proprietário, Dilcinei Aleluia dos Santos.
O motorista do carro estava com sinais de embriaguez e fez o teste do bafômetro, que acusou 1,10 mg/l de álcool no sangue. O limite permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de 0,04 mg/l. Acima disso, é infração gravíssima ou crime de trânsito.
O acidente danificou seis carros de clientes da oficina. Um deles ficou totalmente destruído. A maioria dos veículos seria entregue no final de semana.
Em 2019, o caminhoneiro que causou a tragédia não estava bêbado, mas perdeu o controle da direção. Ele foi socorrido em estado de choque. As vítimas eram o pai, a irmã e a sobrinha de Dilcinei, de 51, 28 e 1 ano e 8 meses, respectivamente. A família está processando a empresa dona do caminhão, que recorre da decisão judicial que determinou o pagamento de R$ 30 mil por danos materiais e R$ 80 mil por danos morais.
Comentários estão fechados.