Reitor da UEM se reúne com Ricardo Maia, do Governo do Estado do Paraná: novos projetos são apresentados

Assessor do Governo estadual, Ricardo Maia e Leandro Vanalli, da UEM, fizeram reunião na Secretaria das Cidades do Paraná.

  • Reitor da UEM se reúne com Ricardo Maia, do Governo do Estado do Paraná: novos projetos são apresentados

    Assessor do Governo do Paraná, Ricardo Maia recebeu terça-feira (20), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, o pró-reitor de Administração da UEM Ademir Moribe e a assessora Mileny Melo. O encontro se deu na Secretaria das Cidades (Secid), e teve como tema o potencial da UEM no desenvolvimento do conhecimento em prol não apenas da comunidade acadêmica, mas também nos municípios e regiões onde a universidade atua no Estado.

    “Com seu potencial em todas as áreas do conhecimento, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) trabalha para estabelecer parcerias com os segmentos da sociedade civil organizada, as instituições públicas e o governo estadual”, disse Maia, que fez questão de receber os conterrâneos marigaenses durante a visita na capital paranaense.

    A ideia, conforme explicou o ex-deputado estadual, é que a UEM apresente novos projetos envolvendo a área da Educação para a região de Maringá. “Isso tudo certamente resultará em projetos e ações que beneficiam efetivamente a população em geral”, confirmou Ricardo Maia.

    Posto de vigilância no campus do Vale do Ivaí
    Vanalli aproveitou o encontro para revelar um dos projetos recentes da UEM de descentralização das ações da reitoria. Trata-se a assinatura da Ordem de Serviços que deu início às obras do novo Posto de Vigilância e Iluminação Externa no Campus Regional Vale do Ivaí da UEM, localizado em Ivaiporã.

    Com uma estimativa de conclusão em apenas 4 meses, prevista para o final de maio deste ano, o projeto visa reforçar a segurança dos estudantes que percorrem o trajeto entre o Bloco I01 – onde se encontram salas de aula, biblioteca e secretaria, entre outros – e o Ginásio de Esportes Sapecadão. “Este caminho, tão frequentado pelos alunos, será agora mais iluminado e seguro, proporcionando tranquilidade em suas jornadas”, comentou o reitor da UEM.

    Comentários estão fechados.