Hospital Metropolitano de Sarandi começa a pagar salários atrasados aos servidores

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde de Maringá e região (Stessmar). Servidores estavam programando protesto para esta quinta-feira (22).

  • A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde de Maringá e região (Stessmar). Servidores estavam programando protesto para esta quinta-feira (22).

    Por Victor Ramalho

    O Hospital Metropolitano de Sarandi começou a fazer, nesta quarta-feira (21), os depósitos dos pagamentos relativos aos salários de janeiro aos servidores, que estavam em atraso. A informação foi inicialmente divulgada pela Pinga Fogo FM e confirmada pelo Maringá Post, junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde de Maringá e região (Stessmar).

    Devido aos atrasos salariais, servidores estavam programando um protesto para esta quinta-feira (22) pela manhã, na frente do Hospital. A reportagem não conseguiu apurar se a manifestação ainda irá ocorrer.

    O ápice da crise ocorreu no fim de semana, quando a instituição precisou fechar parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e transferir pacientes para outros hospitais. Por meio de nota divulgada à imprensa, o Metropolitano informou enfrentar, no momento, “pontuais dificuldades financeiras”.

    Foto: Arquivo/Hospital Metropolitano

    Comentários estão fechados.