Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Um trabalhador de 58 anos perdeu a vida em um acidente com um rolo compressor em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, neste sábado (10). Ele estava operando o equipamento em uma obra de pavimentação quando saiu da pista, atingiu uma casa e um poste, que caiu sobre ele.
O trabalhador foi identificado como Amauri Francisco Fogaça, que era funcionário da empreiteira Arena há mais de quatro anos. Ele era morador de Ponta Grossa e havia ido a Piraí do Sul na quinta-feira (8) para trabalhar. Ele tinha experiência como operador de rolo compressor há cerca de 15 anos, segundo sua viúva Rosmari Corpolato.
Nenhum morador da casa invadida ficou ferido. Amauri ficou preso às ferragens e foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A Polícia Civil e a Defesa Civil estão apurando as causas do acidente. A empreiteira e a Prefeitura de Piraí do Sul emitiram notas de pesar e de esclarecimento sobre o caso, afirmando que o equipamento estava em boas condições e que o trabalhador era qualificado para a função.
O velório de Amauri acontece na Capela São Francisco, em Ponta Grossa. O sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério Parque Jardim Paraíso.
Outro acidente Na sexta-feira (9), outro trabalhador morreu em um acidente de trabalho em Castro, cidade vizinha de Piraí do Sul. Fernando Ruth Castanho, de 26 anos, era instalador de internet e sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço. Ele foi atendido pelos bombeiros e pela equipe de saúde, mas não sobreviveu.
Fonte: G1PR
Comentários estão fechados.