Para retomar a liderança, Maringá FC vai até Pato Branco enfrentar o Azuriz

Compartilhar

Partida está marcada para esta quinta-feira (8), às 20h30, no Estádio Os Pioneiros. 

Por Redação

Após a vitória em casa diante do São Joseense, por 2 a 1, o Maringá FC já está em Pato Branco para enfrentar o Azuriz na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Municipal Os Pioneiros, às 20h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Para retomar a liderança da competição, o Dogão precisa da vitória fora de casa, já que Athletico e Coritiba venceram seus confrontos e passaram o MFC na tabela, chegando a 17 e 16 pontos, respectivamente. Com um jogo a menos, o Maringá FC está com 14 pontos e o adversário da rodada vem logo atrás, na quarta colocação com 10.

O histórico de confrontos entre as equipes é equilibrado. Em seis jogos disputados, foram três vitórias para cada lado. O último jogo ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2023, pela oitava rodada do Paranaense e o MFC venceu por 3 a 0 no Willie Davids.

Para a partida, o técnico Jorge Castilho não poderá contar com o lateral direito Marcos Vinícius e com o meio-campista Rodrigo, que cumprem suspensão automática após o terceiro amarelo. Por outro lado, o treinador terá o retorno do zagueiro Ronald, que cumpriu suspensão na partida anterior.

Segundo Castilho, o jogo será difícil, pelo histórico de confrontos e pelo adversário jogar em seus domínios. “É sempre muito difícil enfrentar o Azuriz, principalmente em sua casa, e acredito que esse jogo não será diferente. Eles têm uma equipe muito boa, competitiva e que está fazendo bons jogos no campeonato, então precisamos estar focados, respeitar o adversário, mas entrar em campo para buscar a vitória”, projetou o treinador.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC


Compartilhar