Maringá terá mutirão de limpeza contra a dengue neste sábado (3); Cidade tem mais de 1.400 casos confirmados da doença

Compartilhar

Mais de 700 agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde participarão da força-tarefa. Também neste sábado (3), UBSs ficam abertas até às 12h.

Por Redação

Maringá terá um mutirão de limpeza contra a dengue neste sábado (3). Cerca de 700 agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde estarão mobilizados para visitar as residências, a partir das 8h30, em toda a cidade, na área de abrangência das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Além do mutirão, neste sábado as UBSs ficam abertas das 8h30 às 12h, com vacinação, coleta de preventivo e atualização cadastral.

Conforme o último informe epidemiológico, divulgado nessa sexta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde, Maringá tem mais de 1.400 casos confirmados de dengue no atual período.

O 1º Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) de 2024 registrou índice de infestação predial de 2,2%, considerado de risco médio. O número é menor que o registrado no primeiro Lira do ano passado, de 2,4%. O levantamento, realizado pela Prefeitura de Maringá, teve os dados coletados entre 8 e 12 de janeiro.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice abaixo de 1% no Lira indica baixo risco de infestação, de 1% a 3,9% risco médio e acima de 4% alto risco.

Foto: Ilustrativa/PMM


Compartilhar