Portal Turístico de Iguaraçu começa a ser construído em fevereiro; investimento é de mais de R$ 600 mil

Entrada de Iguaraçu, que fica às margens da PR-317, ganhará um portal turístico. Município conta com parques aquáticos bastante requisitados, como o Ody Park.

  • Entrada de Iguaraçu, que fica às margens da PR-317, ganhará um portal turístico. Município conta com parques aquáticos bastante requisitados, como o Ody Park

    Por Wilame Prado

    A Prefeitura de Iguaraçu anunciou que, no próximo mês de fevereiro, iniciará as obras do Portal Turístico de Iguaraçu na entrada do município. A previsão é que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre de 2024.

    O objetivo do portal turístico é criar uma identidade para Iguaraçu e reforçar a capacidade turística do local, que já conta com alguns atrativos para turistas vindos de outros Estados e moradores de cidades próximas, como Maringá, Londrina e Astorga, além de outros municípios menores da região da Amusep.

    As obras do Portal Turístico de Iguaraçu ficarão a cargo da Construast Engenharia Ltda, de Astorga. O investimento é de pouco mais de R$ 614 mil.

    Segundo o prefeito de Iguaraçu, Elizeu Costa, o portal turístico contará com moderna arquitetura, e seguirá os padrões adequados à duplicação da PR-317, onde dá acesso ao município distante 30 quilômetros de Maringá.

    “A nossa cidade é muito rica em diversas áreas, tal como agricultura, pecuária e o turismo, e este portal reforça nossa identidade como um municipio acolhedor e abençoado”, diz o prefeito.

    A secretária de Cultura e Turismo de Iguaraçu, Daiane Ressurreição, destaca entre os principais pontos turísticos de Iguaraçu o Ody Park, UAU Parque Aquático, Pesqueiro Yobi, Golf Clube, Alfhaville, Águas Safira, Recanto das Águias e o Zoo das Araras.

    Ody Park é um dos pontos turísticos mais visitados de Iguaraçu e toda a região

    Comentários estão fechados.