Jovem mente sobre entrevista de emprego e usa carro do pai para cometer assalto a restaurante

Após o assalto, o suspeito devolveu o carro ao pai, que só descobriu a verdade quando os policiais localizaram o veículo.

  • Na tarde desta segunda-feira (28), um jovem de 28 anos foi preso após cometer um assalto a um restaurante em Curitiba (cerca de 420 km de Maringá). Para cometer o crime, o suspeito havia pego o carro do pai emprestado, sob o pretexto de ir a uma entrevista de emprego.

    A mentira foi descoberta quando a Polícia Militar localizou o veículo utilizado no crime e abordou o pai do assaltante.

    Durante a abordagem, o pai contou que o filho costumava ser usuário de drogas, mas parecia ter mudado. Por este motivo, ele aceitou emprestar o veículo na esperança de que o jovem estivesse realmente buscando uma oportunidade de trabalho.

    Depois de pegar o carro emprestado, o suspeito foi até um restaurante da rede Subway na Avenida Presidente Arthur Bernardes. Alegando estar armado, ele anunciou o assalto e levou uma pequena quantia de dinheiro.

    Após a ação criminosa, ele devolveu o carro ao pai, que só descobriu a verdade quando os policiais localizaram o veículo no final da tarde.

    Ao ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com o dinheiro roubado e um simulacro de arma de fogo. O carro do pai, um Santana, também foi apreendido, pois foi utilizado no assalto.

    Foto: Arquivo / PMPR

    Comentários estão fechados.