Derby da Cidade Canção termina com goleada para o Maringá FC: 3 a 0

Na rodada de abertura do Campeonato Paranaense, tricolor venceu os alvinegros em partida para mais de 7 mil expectadores. Foi a primeira vitória do novo clássico em partidas por competições oficiais.

  • Na rodada de abertura do Campeonato Paranaense, tricolor venceu os alvinegros em partida para mais de 7 mil expectadores. Foi a primeira vitória do novo clássico em partidas por competições oficiais.

    Por Victor Ramalho

    Mais de 7 mil torcedores compareceram ao Estádio Regional Willie Davids na noite dessa quarta-feira (17). Embora a partida tivesse mando do Maringá FC, era possível encontrar torcedores das duas equipes misturados nas arquibancadas. Em campo, Maringá e Galo disputavam aquele que seria apenas o segundo encontro dos times maringaenses em competições oficiais.

    Jorge Castilho e Claudemir Sturion tinham a árdua missão de mandar suas equipes para campo com formações bem distintas da temporada passada. E o desentrosamento era visível dentro das quatro linhas, em especial no primeiro tempo que, embora equilibrado e movimentado, deu mostras de um jogo que poderia ser ruim.

    No segundo tempo, no entanto, o cenário mudou. O Maringá FC, voltando a ser time da temporada anterior, abriu o placar com Júlio Rodrigues, logo aos 9 minutos. Zé Vitor e Negueba completaram o marcador: Maringá FC 3 x 0 Galo Maringá.

    O resultado deixa o tricolor na ponta isolada do Paranaense nesta primeira rodada, com 3 pontos. Já o Galo começa o torneio na lanterna, por conta do saldo negativo de gols.

    Na coletiva pós-jogo, Jorge Castilho reconheceu a diferença de rendimento do time do primeiro para o segundo tempo, mas elogiou a entrega do MFC. “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que esperávamos. Talvez por ser estreia, mas foi abaixo e não podemos entrar no jogo dessa forma. Conversamos no intervalo, hoje temos um elenco com alternativas, colocamos o Negueba e o Robertinho e o time conseguiu fluir bem e facilitar com um gol já antes dos 10 minutos do segundo tempo. Acredito que nosso segundo tempo foi mito bom e é assim que precisa ser sempre”, analisou o treinador.

    Já Claudemir Sturion ,técnico do Galo, lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe no primeiro tempo. “O primeiro tempo foi nosso, criamos muitas chances, infelizmente perdemos as oportunidades e o segundo tempo foi deles. Eles têm um plantel muito bom, fizeram boas mexidas que fizeram a diferença, o que mudou completamente o jogo”, disse.

    O Maringá FC volta a campo no sábado (20), às 16h no Estádio Regional Willie Davids, para enfrentar o Andraus. Já o Galo entra em campo no domingo (21), às 18h30, também no Willie Davids, para encarar o FC Cascavel.

    Foto: Fernando Teramatsu

    Comentários estão fechados.