Foto: Divulgação
Uma loja de bicicletas no bairro Seminário, em Curitiba, foi alvo de um furto na madrugada de segunda-feira (15). Os criminosos passaram mais de 4h no local, cortaram os fios das câmeras e levaram cerca de 30 bicicletas e outros produtos. O prejuízo estimado pelo dono da loja é de R$ 800 mil.
O empresário Derick Costa foi avisado pela equipe de vigilância que sua loja na Avenida Sete de setembro havia sido invadida. Ao chegar no local, ele encontrou o portão e a porta arrombados. Ele disse que os bandidos entraram por volta de meia-noite e levaram até o HD com as imagens do circuito interno.
“Eles sabiam o que queriam. Escolheram as bikes mais caras, de uma marca importada. Foi um furto premeditado. Uma falha no nosso monitoramento que permitiu isso”, contou Derick Costa. Ele afirmou que já tinha visto casos de furtos de bicicletas em prédios na região e em outros bairros da cidade. Mas neste caso, ele acredita que o furto foi planejado.
“Na região, tem o furto ocasional, que vê uma oportunidade e leva. Mas pela situação da loja, por terem levado o DVR, desligado a energia, foi um furto premeditado mesmo. Com certeza, vamos encontrar essas bicicletas anunciadas por aí”, avaliou Derick Costa.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos, está investigando o crime. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia pode ligar para o telefone (41) 3218-6100.
Comentários estão fechados.