Goleiro denuncia esquema de manipulação de resultado na Copinha 2024

Compartilhar

Foto: Reprodução/Instagram/@nacionalacsp 
 

Um caso de tentativa de manipulação de resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, foi denunciado por um jogador do Nacional-SP à Polícia Civil. A informação foi confirmada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quarta-feira, 10.

De acordo com o delegado Cesar Saad, o goleiro do time paulista recebeu uma proposta para levar dois gols no primeiro tempo do jogo contra o Avaí, realizado na terça-feira, 9, pela última rodada da fase de grupos. O Avaí venceu por 1 a 0. O jogador ganharia R$ 10 mil do aliciador, que queria lucrar com apostas esportivas online.

O jovem atleta não aceitou a oferta e comunicou o fato à diretoria do Nacional, que acionou a polícia. O aliciador, identificado como Jiuliandro José da Silva Bezerra, foi localizado, interrogado e indiciado pelo crime de manipulação de resultado, previsto na Lei Geral do Esporte.

O delegado lembrou que, no ano passado, uma operação do Ministério Público de Goiás desvendou um esquema de manipulação de resultados no futebol profissional. Alguns jogadores envolvidos foram suspensos e outros banidos do esporte.

Fonte: O Jiló.


Compartilhar