Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados podem se inscrever em uma das mais de 600 vagas a partir do dia 22 de janeiro.
Por Victor Ramalho
Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está aderindo ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite o ingresso de estudantes na instituição a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo o termo de adesão, publicado no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e também no Ministério da Educação, a UEM ofertará 661 vagas pelo Sisu em 2024, sendo 633 de ampla concorrência e 28 para ações afirmativas – que envolvem cotas raciais e sociais -.
As vagas estão distribuídas em 81 cursos de graduação (que podem ser conferidos neste link) nos campi de Maringá, Umuarama e Goioerê. O edital do Sisu 2024 foi publicado no dia 29 de dezembro de 2023, pelo Ministério da Educação (MEC).
Conforme o edital, só poderão participar do Sisu 2024 aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. Os resultados das provas serão divulgados no dia 16 de janeiro, na página do participante.
As inscrições para o Sisu ocorrerão dos dias 22 a 25 de janeiro, com o resultado final da seleção divulgado no dia 30 de janeiro. Assim como a consulta ao resultado do Enem, as inscrições do Sistema de Seleção Unificada também ocorrerão exclusivamente pela internet.
Em todo o Brasil, serão mais de 264 mil vagas ofertadas pelo Sisu, de acordo com dados do MEC. No Paraná, serão 5.842 oportunidades, distribuídas entre 10 instituições de Ensino Superior.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/ASC-UEM
Comentários estão fechados.