Foto: Divulgação
Um policial militar disparou uma arma de airsoft contra uma menina de 1 ano que estava na garupa de uma moto com o pai, na Zona Leste de São Paulo. O tiro atingiu o rosto da criança, que precisou ser internada e operada para a retirada do projétil de plástico.
O fato ocorreu na madrugada de terça-feira (26), no Itaim Paulista, e foi flagrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra o PM sacando a arma e atirando na direção da moto, que vinha no sentido oposto. O pai da menina não se feriu.
A arma de airsoft não é autorizada pela Polícia Militar de São Paulo. Os dois PMs que estavam na viatura foram afastados preventivamente pela corporação.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que a conduta dos policiais é inaceitável e contraria os protocolos da PM. “Todas as circunstâncias do caso são rigorosamente apuradas pela Polícia Civil e Militar”, disse em nota.
O caso é investigado como tentativa de homicídio pelo 50º Distrito Policial e também por um inquérito militar. A SSP-SP lembrou que transportar criança menor de 10 anos na garupa de uma moto é infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito.
PM dá tiro de airsoft em direção a moto e atinge criança em SP pic.twitter.com/ib7t0Fc7il
— Itatiaia (@itatiaia) December 27, 2023
Comentários estão fechados.