Nesta terça-feira (26), uma mulher caiu de uma passarela nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (cerca de 410 km de Maringá). O corpo dela foi encontrado cerca de quatro horas depois, durante as buscas das equipes do Corpo de Bombeiros.
Após a queda, a vítima foi levada pelas águas do Rio Iguaçu. Devido à força da correnteza e à complexidade da área, não foi possível resgatá-la. O corpo foi localizado a cerca de 3500 metros de distância do local da queda.
A turista, cuja identidade ainda não foi descoberta, deve ter entre 45 e 50 anos, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para ser identificado.
Existe a suspeita de que a mulher tenha pulado da passarela, porém isso não foi confirmado. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia.
A administração do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas, se manifestou sobre o acidente por meio de nota. Leia a seguir:
“A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, está verificando o caso relacionado a queda de um visitante no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, nesta terça-feira, 26 de dezembro.
A equipe técnica da unidade de conservação está investigando o ocorrido, junto com órgãos competentes. Informações iniciais indicam que um visitante tenha atentado contra a própria vida dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Não há ainda informações sobre a pessoa ou se estava acompanhada no momento da sua passagem pelo parque”.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.