Na tarde deste sábado (23), um forte temporal causou prejuízos em Porto Rico (cerca de 170 km de Maringá) e outras cidades da região.
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as imagens de radar mostram um sinal de tempestade severo em Porto Rico. É possível que as rajadas de vento tenham chegado perto de 100 km/h. Veja o mapa a seguir:

Com a força dos ventos, algumas árvores caíram pela cidade, o que causou a interdição da rodovia entre Loanda e Porto Rico. Além disso, uma parte da cobertura de um posto de combustível foi arrancada. Confira abaixo:

As rajadas de vento estavam tão fortes que uma torre de energia foi danificada durante o temporal. Veja:

O temporal também causou estragos nas prainhas de Porto Rico. As ondas destruíram vários objetos, incluindo as barracas usadas para fazer sombra na areia.

Ainda segundo informações do Simepar, este domingo (24) deve ser quente em Porto Rico, mas há possibilidade de chuvas pontuais durante à tarde. No dia de natal, 25 de dezembro, a expectativa é de que a instabilidade aumente em função do calor intenso, o que pode gerar novas tempestades.
Foto: Redes Sociais
Comentários estão fechados.