Foto: Dilvugação/Maringá Seleto
Prêmio “Gala”, da Federação Paranaense de Futsal, é a maior premiação da história do futsal estadual. Além das homenagens, festa também celebrou o esporte no PR
Em noite especial e na presença de autoridades, patrocinadores e imprensa, três maringaenses foram homenageados nesta semana, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O técnico Edson Lima (o Lambari) e as atletas Liliane (fixa) e Andréia Bixo (ala) receberam o Prêmio “Gala da Federação Paranaense de Futsal 2023” em uma grande festa, que também celebrou o crescimento da modalidade esportiva no Paraná. Todos os premiados são da equipe Maringá Seleto Clube. A premiação foi durante o “Mundo do Futsal Exp” – considerado o maior evento do futsal mundial.
A “Gala” homenageou integrantes de seleções – melhor goleiro (a), fixo (a), ala direito (a), ala esquerdo (a), pivô e melhor treinador (a) -, de várias categorias: do sub-06 até Sub-20 masculino, além do Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 feminino. No adulto, também foram homenageados os destaques da Série Ouro, Prata e Bronze masculina; Ouro e Prata feminina, e da Copa União. Também foram premiados os melhores oficiais de arbitragem e dirigentes do futsal paranaense, premiações que resgatam e valorizam a história dos ídolos do estado.
Para o técnico Lambari, a premiação fortalece o futsal paranaense e contribui para o crescimento e a valorização do esporte. “Ficamos muito contentes em termos sido escolhidos dentre tantos critérios de escolha dos premiados. É gratificante saber que nosso desempenho nas competições estaduais foi reconhecido, assim como toda a regularidade e disciplina que tivemos nessa importante e crescente modalidade esportiva”, destaca.
Comentários estão fechados.