Anúncio da oficialização do negócio foi feito na noite dessa terça-feira (19). Atleta é o segundo titular da equipe de 2023 a acertar transferência em definitivo para outro clube.
Por Victor Ramalho
O Coritiba vai exercer a opção de compra do volante Matheus Bianqui, emprestado pelo Maringá FC à equipe do Alto da Glória. O anúncio foi feito pelo próprio time maringaense, na noite dessa terça-feira (19).
Bianqui foi um dos destaques do Maringá em 2022 e 2023. Na final do Paranaense 2022, ele anotou um gol diante do próprio Coritiba no Couto Pereira. Ao todo, Bianqui disputou 35 partidas pelo Maringá FC e marcou 4 gols.
Os valores da negociação não foram divulgados, a pedido da equipe da capital. No entanto, conforme apurado pelo Maringá Post, eles giram em torno de R$ 1 milhão. O Londrina, clube formador do atleta, tem direito a 50% do valor.
Bianqui foi emprestado ao Coritiba logo após o término do Paranaense de 2023. No Coxa, chegou a oscilar entre a titularidade e a reserva no começo da passagem, mas logo ganhou a posição da equipe, que terminou rebaixada para a Série B 2024.
Ele é o segundo atleta titular do time maringaense de 2023 a acertar uma transferência em definitivo. Antes dele, o também volante Morelli havia sido adquirido pelo Goiás.
Foto: Arquivo/Maringá FC
Comentários estão fechados.