Indicada a Melhor do Mundo, goleira de futsal paranaense morre na Espanha

Jhennifer Oliveira faleceu na última sexta-feira (15), aos 26 anos, por conta de um tumor no cérebro. Destaque na posição, ela defendia o Rodiles, da primeira divisão espanhola.

  • Jhennifer Oliveira faleceu na última sexta-feira (15), aos 26 anos, por conta de um tumor no cérebro. Destaque na posição, ela defendia o Rodiles, da primeira divisão espanhola.

    Por Redação

    A goleira de futsal Jhennifer Oliveira, de 26 anos, faleceu na última sexta-feira (15), na Espanha, por conta de um tumor no cérebro. Natural de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, ela era um dos destaques mundiais da posição, tendo sido indicada ao prêmio de Melhor do Mundo em 2018.

    Jhennifer defendia o Rodiles, equipe da primeira divisão espanhola de futsal. Ela despontou no cenário esportivo ainda em 2016, quando defendeu a equipe sub-17 do São José Futsal. Em 2019, a arqueira foi Campeã Sul-Americana, no Chile, com a Seleção Brasileira sub-20, mesmo ano em que foi promovida aos profissionais da equipe que defendia.

    A brasileira defendia o time espanhol desde 2020. Recentemente, ela teve o contrato renovado pelo clube, mesmo já ciente do diagnóstico de câncer. O time espanhol suspendeu os jogos deste final de semana em luto pelo falecimento da goleira.

    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Comentários estão fechados.