Inmet emite alerta de onda de calor para a região de Maringá neste domingo (17)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nove regiões do Paraná estão suscetíveis a temperaturas até 5ºC acima da média neste domingo (17). Veja a previsão completa.

  • De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nove regiões do Paraná estão suscetíveis a temperaturas até 5ºC acima da média neste domingo (17). Veja a previsão completa.

    Por Victor Ramalho

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para onda de calor em nove regiões do Paraná neste domingo (17), entre elas Maringá e cidades do entorno. O alerta é válido até às 19h.

    Conforme o Inmet, essas localidades estão suscetíveis a ter temperaturas até 5ºC acima da média no decorrer do dia. Nesse sábado (16), Loanda, cidade do extremo noroeste paranaense, registrou a temperatura mais alta do Estado, com 40,2ºC.

    O alerta do Inmet também é válido para outros dez estados do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. Em Maringá, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê um dia ensolarado, com poucas nuvens no céu e máximas que podem atingir os 35ºC. Nas primeiras horas da manhã deste domingo (17), os termômetros marcaram 29ºC.

    Comentários estão fechados.