Foto: Polícia Civil/PR
A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (15) a Operação Querimônia, que visou combater crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, além de outras sete prisões em flagrante por crimes diversos.
A operação foi baseada em denúncias e informações recebidas pelo “Disque Denúncia 181”, que no primeiro semestre de 2023 registrou 24 mil chamadas sobre diferentes crimes cometidos no estado, resultando em apreensão de drogas, 534 prisões e a apreensão de armas de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
A Polícia Civil destacou a importância da participação da população no repasse de informações para as forças de segurança por meio do 181 e 197, garantindo o sigilo e a anonimato dos denunciantes.
Mais de 100 policiais civis participaram da operação, que ocorreu em vários bairros de Cascavel, além de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. A operação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas, Núcleo de Operações com Cães e policiais de Dois Vizinhos, Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.
A operação também teve como base dados levantados a partir da Operação Saturação, que “visa a redução dos crimes de homicídio por meio de abordagens em pontos específicos da cidade após um trabalho de inteligência policial”, informou a polícia.
Com a apreensão de celulares, drogas e documentos, o próximo passo da operação é investigar se os crimes diversos podem ter relação, uma vez que os mandados se concentraram em regiões mais específicas da cidade de Cascavel especialmente.
Fonte: G1 PR.
Comentários estão fechados.