Sinal analógico de TV aberta continua até 2025 em 53 cidades do Paraná

  • Foto: Ilustrativa

    O Ministério das Comunicações publicou uma portaria na última semana que adia o desligamento do sinal analógico da TV aberta em 53 cidades do Paraná. O objetivo é garantir que os municípios tenham uma recepção digital adequada dos canais de televisão.

    O prazo para o fim das transmissões analógicas de TV aberta nessas cidades foi estendido até 30 de junho de 2025. A portaria também define que, a partir de 31 de dezembro de 2023, as estações analógicas nessas cidades funcionarão em caráter secundário. Além disso, as entidades sem canal digital nessas localidades deverão manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital até 30 de janeiro de 2025.

    A medida afeta 25 estados do país, com um total de 721 cidades que ainda não estão totalmente digitalizadas e outras 284 que têm canais digitais, mas com pendências de consignação.

    No Paraná, as cidades beneficiadas pela portaria são: Adrianópolis, Alvorada do Sul, Bandeirantes, Bituruna, Boa Vista da Aparecida, Castro, Céu Azul, Clevelândia, Colorado, Cruz Machado, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioerê, Guaíra, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Itapejara d’Oeste, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Mallet, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Mariópolis, Matinhos, Palmas, Palmital, Palotina, Paranaguá, Pato Branco, Paulo Frontin, Pitanga, Pontal do Paraná, Porecatu, Porto Rico, Porto Vitória, Prudentópolis, Quitandinha, Rio Negro, Santa Helena, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São João do Triunfo, São Jorge d’Oeste, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, União da Vitória e Vitorino.

    Fonte: Paraná Portal

    Comentários estão fechados.