TCE-PR anuncia concurso público para auditor de controle externo em 2024

O salário do cargo é de R$ 22.460,20, incluindo vencimento básico e verba de representação.

  • Foto: Divulgação

    O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou que realizará concurso público em 2024 para preencher vagas e formar cadastro de reserva para o cargo de auditor de controle externo. Os candidatos deverão ter formação universitária nas áreas administrativa, contábil, econômica, de engenharia, jurídica ou de tecnologia da informação. Cada área terá pelo menos uma vaga disponível.

    O edital do concurso está previsto para ser publicado no início de 2024, após a definição da entidade organizadora do certame. Cinco entidades apresentaram propostas para organizar o concurso: Cebraspe, FGV, AOCP, Nosso Rumo e Idecan. As provas devem ocorrer até o final do primeiro semestre de 2024 e serão compostas de uma prova objetiva de 100 questões e uma prova discursiva, realizadas em um único final de semana. Não haverá prova de títulos.

    A prova objetiva terá questões de conhecimentos gerais e específicos, de acordo com a área escolhida pelo candidato. Os conteúdos de conhecimentos gerais serão: português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, controle externo, auditoria governamental, administração financeira e orçamentária, administração geral e pública e raciocínio lógico. Os conteúdos de conhecimentos específicos variam conforme a área, abrangendo temas como obras, contabilidade, direito, economia, tecnologia da informação e administração.

    O TCE-PR tem atualmente 89 cargos vagos de auditor de controle externo, que poderão ser ocupados pelos aprovados no concurso, se houver condições orçamentárias e financeiras e conforme as necessidades do Tribunal. O salário do cargo é de R$ 22.460,20, incluindo vencimento básico e verba de representação. Os servidores também recebem auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-creche, para quem tem filhos de até seis anos matriculados em creche ou pré-escola.

    Fonte: Redação O Jiló/TCE-PR

    Comentários estão fechados.