Restaurante do Parque do Japão: experiência gastronômica e visual durante happy hour na Maringá Encantada

Bondam, o Restaurante do Parque do Japão de Maringá, oferece cardápio nipo-brasileiro completo. É possível reservar mesa com vista privilegiada.

  • Foto: Rafael Macri / PMM

    Bondam, o Restaurante do Parque do Japão de Maringá, oferece cardápio nipo-brasileiro completo. É possível reservar mesa com vista privilegiada

    As belezas naturais do Parque do Japão ficam ainda mais evidentes durante a Maringá Encantada, período em que um dos pontos turísticos da cidade recebe o encanto da decoração de Natal. O acendimento oficial das luzes foi no dia 1 de dezembro e se estenderá até 14 de janeiro de 2024, período ideal para apreciar uma boa refeição no Restaurante do Parque do Japão com uma elogiável experiência visual.

    O Bondam, restaurante oficial do Parque do Japão de Maringá, é especialista em comida japonesa, mas não limita o cardápio a pratos e porções com peixe, apresentando também opções em carne bovina e outras porções adoradas pelo público em geral, como pastelzinho, dadinho de tapioca ou a boa e velha batata-frita.

    Com abertura às 18 horas e fechamento às 23 horas para aquele happy hour ou jantar em família, a dica é chegar cedo (ou fazer reserva de mesa) e conseguir as mesas na varanda do Bondam, que proporciona uma vista ainda mais especial ao lago do Parque do Japão de Maringá e, claro, toda a decoração natalina. O ambiente externo também permite uma experiência agradável climática, sempre com uma brisa batendo.

    Já na parte interna, o ambiente é amplo e climatizado. Nada de mesas e cadeiras em lugares apertados, sem possibilidade de acesso ou livre andar. O Bondam é amplo, ideal para aquele encontro de empresas de fim de ano cujas mesas fazem grandes filas.

    Pontos altos da parte interna do Restarante do Parque do Japão é a música ao vivo de qualidade todos os dias – pelo menos durante a Maringá Encantada – e também um generoso espaço kids que conta com instrutores para um cuidado maior com as crianças.

    Vista privilegiada no Restaurante do Parque do Japão de Maringá. Foto: Rafael Macri / PMM

    Mas, vamos ao que interessa: a comida!
    Como entrada, é uma ótima pedida individual (mas que comem dois tranquilamente) o Ceviche (250g), que apresenta tilápia marinada em limão, especiarias, cebola roxa e pimentões. O Salmão ao Molho de Ostras também vai bem em seus 250g de salmão em cubos cortados caprichosamente.

    A porção de tilápia frita, generosa, é carro-chefe do Bondam, que seleciona o peixe fresco com muito rigor, e isso reflete em uma porção saborosa, com peixes que praticamente derretem na boca.

    Outras ótimas opções para compartilhar com 2 ou até 3 pessoas são o Porquinho Missô (paleta e costelinha de porco), o Tepan Yaki de Filé Mignon ou Tepan Yaki de Salmão: todos os pratos contam com acompanhamentos, desde arroz ou gohan, até batata-frita e legumes selecionados.

    Combinado do Restaurante do Parque do Japão: produtos selecionados e muito sabor

    Os combinados frios também costumam ser os queridinhos no Restaurante do Parque do Japão: o Combinado de Sushi traz à mesa unidades de Uramaki Filadélfia, Hot Filadélfia, Nigiri Salmão, Sashimi Salmão e Sashimi Tilápia.

    A sobremesa é garantida com o Uramaki Doce de Romeu e Julieta (morango, goiabada e cream cheese) ou então com o Hot Morango (cream cheese, morango e uma generosa quantia de chocolate).

     

    Apaixonados por carne
    Aos amantes da carne, o Bondam apresenta a segunda parte do cardápio, intitulada como Pratos Brasileiros. Há pratos individuais com bife de mignon, tilápia, estrogonofe de migon ou salada, e há também as clássicas porções, como Frango à Passarinho e Picanha Grelhada, também com acompanhamentos.

    Por fim, as bebidas: três marcas de ótimos chopes sempre gelados: Brahma, Heineken e Patagônia, variados drinques, sucos e refrigerantes.

     

    E se a sobremesa do cardápio japonês ainda não foi suficiente, o Bondam – Restaurante do Parque do Japão de Maringá selecionou três delícias praticamente irresistíveis: Brownie de Chocolate, Petit Gateau de Chocolate e Sundae com Sorvete de Creme.

    Enfim, uma das boas opções de Maringá para curtir uma happy hour ou mesmo um jantar caprichado. Aos fins de semana, o Bondam abre mais cedo, a partir das 10 horas da manhã, oportunidade também para almoçar no ponto turístico maringaense.

    BONDAM – SEU RESTAURANTE NO PARQUE DO JAPÃO
    Endereço: Av. Nildo Ribeiro 7070
    Estacionamento durante a Maringá Encantada: R$ 10
    Atendimento: das 18h às 23h (dia de semana) e das 10h às 23h (fins de semana)
    Reserva de mesa: (44) 99960-4441
    Fechado em 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01/24
    Instagram: @bondam.restaurante

    Comentários estão fechados.