Panvel conta com 100 farmácias no PR e gera 1,5 mil empregos diretos; Ricardo Barros diz que marca chegará às 200 lojas

Compartilhar

Anúncio foi feito ao governador Ratinho Junior pelo presidente do Grupo Panvel, Júlio Mottin Neto. Rede conta com um centro de distribuição em São José dos Pinhais

A rede de farmácias gaúcha Panvel celebrou a instalação da sua 100ª unidade no Paraná e já planeja dobrar a presença no Estado, com a abertura de aproximadamente mais 100 lojas em cinco anos. Pelo menos é o que projeto o secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.

“O centro de distribuição da Panvel, que fica em São José dos Pinhais, já tem a capacidade de atendimento para essas 200 lojas da Panvel no Paraná, e o grande benefício para o nosso Estado é a geração de emprego. Hoje são pelo menos 1.500 empregos gerados pela rede de farmácia, que, aliás, dá oportunidade para muita gente conquistar o primeiro emprego”, disse Barros.

Presente no Estado desde 2010, a rede conta com lojas em 20 cidades paranaenses, sendo que 50 unidades estão em Curitiba. Em 2022, o grupo iniciou a operação de um Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura de 16 mil metros quadrados foi criada para abastecer as lojas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e as vendas online de todo o Brasil. Juntas, as unidades da Panvel geram cerca de 1,5 mil empregos diretos no Paraná.

“Esse anúncio de expansão da Panvel vem consolidar o bom momento do Paraná na economia, com um crescimento vertiginoso no PIB e na geração de empregos”, afirmou o governador Ratinho Junior. “É um prestígio para o nosso Estado ter uma rede tão importante de farmácias investindo aqui no Paraná. Essas 100 novas farmácias que o grupo deve abrir nos próximos anos consolida esse bom momento do Estado e contribuiu para ampliar a geração de empregos nas nossas cidades”.

Tem Panvel em Sarandi
Somente nos últimos dois anos, a Panvel abriu 23 filiais no Estado. A 50ª loja de Curitiba foi inaugurada no mês passado, no bairro Mossunguê. Ainda em novembro, a rede lançou a segunda filial no município de Pinhais, na Região Metropolitana da Capital.
Já neste mês de dezembro, abriu sua primeira unidade em Sarandi, no Noroeste, e ainda prepara mais uma loja para a Capital, no bairro do Boqueirão, que deve entrar em operação antes do réveillon. Em Maringá, são dezenas de unidades da Panvel.

Com 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de mil produtos da marca própria, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.

Com informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: Ari Dias/AEN


Compartilhar