Andre Braugher, ator de ‘Brooklyn Nine-Nine’, morre aos 61 Anos

A causa da morte ainda não foi divulgada pela assessoria de imprensa, mas foi informado que o ator estava enfrentando uma doença.

  • O ator Andre Braugher, famoso por seu papel como Capitão Ray Holt na série de comédia “Brooklyn Nine-Nine” e por sua atuação em “Homicide: Life on the Street”, morreu nesta segunda-feira, 11 de dezembro, aos 61 anos.

    A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa nesta terça-feira, 12 de dezembro. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas foi informado que o ator estava enfrentando uma doença.

    Braugher conquistou dois prêmios Emmy e foi indicado ao total de 11 vezes, marcando sua presença notável tanto na televisão quanto nos palcos de teatro. Em “Brooklyn Nine-Nine”, que foi ao ar de 2013 a 2021, Braugher interpretou o icônico Capitão Holt, papel que lhe rendeu quatro indicações ao Emmy e dois prêmios Critics Choice como melhor ator coadjuvante em série de comédia.

    Antes disso, Braugher já havia se destacado no cenário dramático, interpretando o detetive Frank Pembleton em “Homicide”, de 1992 a 1998. Sua performance nesta série lhe valeu um Emmy em 1998 na categoria de melhor ator principal em uma série dramática. Além disso, ele foi premiado com um Emmy de melhor ator em minissérie em 2006 pelo seu papel em “Thief”.

    Além de sua carreira na televisão, Braugher também se destacou no teatro. Ele era uma presença constante nos palcos do New York Shakespeare Festival, onde ganhou um Obie Award off-Broadway em 1997 pelo papel principal em “Henry V”. Braugher também participou de outras peças aclamadas como “Measure for Measure”, “Twelfth Night” e “As You Like It”.

    No cinema, seu papel mais recente foi como o editor do New York Times, Dean Baquet, em “She Said”, um filme que dramatiza o trabalho premiado do jornal sobre casos de abuso sexual e assédio no meio artístico e na mídia.

    Nascido e criado em Chicago, Braugher se formou pela Universidade Stanford e obteve um mestrado em Belas Artes pela Juilliard. Ele deixa sua esposa, a atriz Ami Brabson, seus filhos Michael, Isaiah e John Wesley, seu irmão Charles Jennings e sua mãe, Sally Braugher.

    Foto: Reprodução / Instagram

    Comentários estão fechados.